quarta-feira, 29 de abril de 2009

Maktub

Vai aí uma das páginas do meu livro de cabeceira.




“Diz o mestre:
Se você tiver de chorar, chore como as crianças.
Você foi criança um dia e uma das primeiras coisas que aprendeu a fazer na vida foi chorar; porque faz parte da vida. Nunca se esqueça de que você é livre e que demonstrar emoções não é uma vergonha. Grite, soluce alto, faça barulho, se tiver vontade – porque é assim que choram as crianças e elas sabem qual é a maneira mais rápida de sossegar os seus corações.
Você já reparou como as crianças param subitamente de chorar? Alguma coisa as distrai, algo lhes chama a atenção para uma nova aventura.
As crianças param de chorar muito depressa. Assim será também consigo– mas apenas se chorar como chora uma criança.”

In Maktub Paulo Coelho


Todo mundo diz que o Paulo Coelho é ridículo, porque se acha mago...

Eu não acho!

"O Alquimista" foi um dos melhores livros que li em toda minha vida.


Beijocas!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

A semana começou!

Ontem, fui pra faculdade no meio de toda uma chuva...mas uma chuva de poças...da minha casa até o ponto de ônibus - peguei uma condução de um ponto para o próximo ponto - tomei uns 3 banhos de poça quando os carros passavam sem nem ao menos ver a ilustre pedestre (EU!).

Consegui chegar na faculdade, gente! Percebi que a aula de ontem estava sendo realizada no laboratório de informática. Ao entrar, detectei que o ar condicionado estava ligado e pensei: "que merda". Explicar-me-ei: o pessoal que vai de carro pra faculdade, que não pega perrengue na rua, que não paga uma passagem absurda para andar de um ponto para o outro, estava com calor!!!

Ééééé...fiquei lá congelando tentando fazer o que a professora propôs. Olha, tem uma outra coisa que me revolta às segundas-feiras. Todos vamos para a faculdade, cansadas do trabalho e do dia e esperamos alguma coisa realmente motivadora, alguma atividade que empolgue a gente, alguma história marcante. Mas é justamente na segunda-feira, o dia mais chato da face da Terra, quando gostaríamos de assistir às novelas e dar muitos beijinhos em nossos namorados, não temos isso.

A aula é com a coordenadora do curso...era pra ser referência, né? Era pra ser a coisa mais marcante de todo o curso. Pois não é! Ela nunca prepara aulas com conteúdo. Ela sempre manda a gente pra biblioteca e, mais raramente, nos transporta para o laboratório para que nós pesquisemos o que ELA deveria nos passar e para que nós passemos para a turma o que estudamos.

Ou seja, cheguei lá toda molhada, com sono e sem almoço pra ficar lendo, lendo e lendo e depois escutando minhas colegas falando, falando e falando. "TÉDIO com um T bem grande pra você".

MEU DEUS! Será que todas as faculdades de Pedagogia são assim?

Tá...chega desse papo de faculdade...afinal, tem algumas aulas que realmente compensam...

Quando a gente passa por momentos de dificuldade, a gente se agarra tanto à Deus e à nossa fé que parece que em tudo tem sinais de que coisas boas virão.

"Jesus passou com seus discípulos e seguido de uma multidão por uma cidade onde uma mãe viúva estava enterrando seu filho único. Cheio de compaixão por aquela mulher, Jesus tocou no defunto e disse: ´levanta-te e anda´, e o defunto levantou e andou".

Todas as mães são abeçoadas.

Beijos, pessoal!
Bom dia pra vocês!
Tatiana

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pra começar...BUM!



Caraaaaca!


Muito legal ter um blog!! Eu gosto de FALAR!


Resolvi abortar a preguiça de mim e compartilhar, assim como vários artistas e desocupados fazem, tudo o que eu vir de interessante e construtivo, e também de cultura inútil, porém interessante!





Palavras estão aí para serem faladas e/ou escritas!









Por agora, um trechinho da música que traduz o amor:



ENDLESS LOVE



My love,


There's only you in my life


The only thing that's right


My first love,


(yeah)You're every breath that I take


You're every step I make


And I (And I-I-I)


I want to share


All my love with you


No one else will do...


(uuuuuh uuuh)


And your eyes


Your eyes, your eyes


They tell me how much you care


Ooh yes,


you will always be


My endless love





Beijos!


...Até a próxima postagem!