Passei a andar um tempo sem guarda chuva na bolsa. Mas um dia...ahh...nesse dia, que perrengue...eu só queria descer do ônibus e chegar em casa sã e salva. Mas tava chovendo muuuito...eu cheguei E-N-S-O-P-A-D-A...e a distância do ponto até minha casa é basicamente uns 100 mts, é muito perto.
Como uma amiga tinha esquecido um guarda chuva lá em casa e nunca se lembrava de pegar de volta, eu, na maior cara de pau, coloquei o próprio na minha bolsa e pensei: "ahááá..agora tô prevenida de novo, nenhuma chuva vai me pegar na rua agora". Uau...ledo engano!! Um dia em que caiu um temporalzão na hora da saída do trabalho, meu Namorado-Bonito-Muito-Prestativo foi me buscar de carro. Me deixou na porta da faculdade, só que a distância do portão da rua até o portão da guarita e até a porta da minha sala é basicamente um km, falando sério mesmo. É uma mega construção aquela faculdade, toda pomposa...eu, em toda minha pose, achando que estava super prevenida, desci do carro, abri o guarda chuva cheio de florzinha da minha amiga e segui rumo à minha sala. Caraaaca...eu tava sentindo que eu tava me molhando, mas eu tava andando rápido e só me vi mesmo quando cheguei no pátio da faculdade: E-N-S-O-P-A-D-A! Caraca...como aconteceu? Não, não foi a enxurrada...não foi chuva de vento...não foi, não! Era o guarda chuva mesmo todo furado, cheio de goteiras! Não adiantou nada!
Voltei para casa pensando: "poxa...eu tenho que arrumar um guarda chuva que preste...vivo andando na rua e sempre fico na onça". É, gente, quem convive bastante com a mãe das antigas pega também as gírias antigas.
Enfim..cheguei em casa e olhei para o armário de produtos de limpeza, onde geralmente ficam nossos guarda chuvas. Ali estava um pretão, grandão e automático ainda, todo másculo. Nooossa...foi o Bonito que esqueceu lá! Ele esqueceu e tinha outro em casa, então não ia fazer mal se eu ficasse com aquele pra mim! Mas ele não cabia em nenhuma das minhas bolsas..então eu só andava mesmo com ele quando a minha intuição me dizia que ia chover...afinal, minha intuição é quase uma meteorologista.
Um belo dia, no final da tarde, fui em casa antes de ir para a faculdade. E começou a chuva. Aquela chuva de vento mesmo. Peguei o pretinho básico e fui pra faculdade mega prevenida. De tênis, casaco e calça jeans. Assim eu não ia me molhar mesmo!! Ah, tá..até parece...tem coisas que só acontecem comigo! Eu nunca tinha visto um guarda chuva partir ao meio. Nesse dia eu vi. E não foi de nenhum outro transeunte, foi o meu mesmo! Eu juro que teria achado muito mais engraçado se tivesse sido com outra pessoa... O guarda chuva masculino e forte pretinho básico que o Bonito esqueceu lá em casa partiu-se ao meio e foi embora com o vento! E eu, para completar o mico suburbano, fui correndo recuperar a parte caída. Recuperei!! Mas fui pegando chuva mesmo até chegar na faculdade.
Levei o coitado aleijado pra casa de volta...vai que em uma emergência a gente precisa, né!? Se não tiver chuva de vento, é claro...
Nesse meio tempo ninguém mais esqueceu nenhum guarda chuva lá em casa..=(
Mas hoje...(é...sempre tem um "mas...") saí de casa de manhã cedinho e estava uma chuvinha gostosinha...uma chuviscadinha com uma brisa...uma coisa assim que empolga a gente pra ir trabalhar de manhã cedo, sabe...aí...eu pensei: "vou pegar o guarda chuva que tá ali mesmo, é só um chuvisco, mas eu tenho que andar um pedação a pé quando descer do ônibus para o trabalho...". Peguei o querido...assim que abri, a parte que se abre toda pulou pra longe. Eu, muito paciente e teimosa, persisti nele, acreditava na força daquele guarda chuva masculino! Peguei-o, encaixei-o e saí na chuvinha de brisa. Quando atravessei a rua, o bicho deu um pulinho e quase caiu de novo, querendo mostrar pra todo mundo que estava aleijado. Aaaaah...que coisa, que guarda chuva exibido! Atravessei a rua pra ir ao ponto de ônibus do supermercado Bon Marché, onde tem uma lojinha muito da fofa com coisas muito fofas! É uma papelaria que vende tudo da Betty Boop, da Pucca, da Hello Kitty, do Snoopy, todas as coisas fofas imagináveis e inimagináveis! Pensei: "ah, quer saber...tô no vermelho no banco, mas preciso comprar um guarda chuva que dure! Se eu for no Japa, vou achar um lindo, mas vai durar só alguns meses."
Entrei na papelaria fofa e perguntei se tinha guarda chuva. Pra minha surpresa (nossa, como as coisas dão certo e se encaixam!!), a menina respondeu que só tinha da Betty Boop! Ai, que chaaato! Eu nem gosto da Betty! Foi difícil escolher a estampa, né...Enfim, peguei o modelo novo rosinha e fui atrasadérrima para o trabalho. Uauuu...Agora sim, apesar da navalha que virá na fatura do cartão de crédito, estou satisfeita!
Agora tem que chover à beça hoje, quero usar o novo modelito o dia todo! Pessoáás, tem a cabeça da Betty no meu guarda chuva, cara! Querem saber? Os guarda chuva femininos é que são fortes mesmo, nada sexo frágil. Agora começa a nova era-guarda-chuva-betty-boop, assim como foi a era-guarda-chuva-rosa-do-japa: Um sucesso!
Uau! Consegui escrever hoje!...Fiquei inspirada depois do chopp de ontem. É, ontem rolou choppinho com a amiga linda e o namorado bonito. Hoje bateu a ressaquinha, mas a Neosa já desceu detonando todo e qualquer mal estar. Sexta-feira! O melhor dia da semana voa, então a gente tem que estar se sentindo bem, né...
Boa Sexta, pessoas!
Inté!