terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ê, boca...

Muitas, muitas coisas a dizer.
Mas hoje não irei falar coisas totalmente minhas...tem algumas falas de outras pessoas que eu considero muito perspicazes e preciso comentar.
Começou mais ou menos quando estava lendo na última "Gloss" (com a Cléo Pires na capa) uma entrevitsa com a Lady GaGa. Até então eu só sabia que essa pessoa existia porque ela fez uma parceria com a Avril Lavigne em "Boyfriend", uma quedinha que a Avril teve pelo Pop. Amo TANTO a Avril que quando ela vier ao Brasil da próxima vez, serei a primeira da fila a comprar os ingressos do show, é...meu Bonito vai ter que ir comigo, não tem desculpa.
Mas enfim, essa tal de Lady GaGa é legal apesar de ser pop. Não sei porque, eu não gosto mais de pop...acho que o pop só existe para os adolescentes...a gente só gosta quando é adolescente!! E aí, ela disse uma coisa muito interessante na entrevista:
" - Minha mente é hiperativa."
UaU! A minha mente também é hiperativa. Gente, às vezes eu acordo, tenho muita, muita vontade de continuar dormindo, o corpo ainda está pesado e aí a mente começa a pensar, e pensar, e pensar...cacete...ela não pára!!! Ela toca música, ela pensa nas coisas a fazer, nas coisas não feitas, nas pessoas, nos acontecimentos. Qual é o nome desse neurotransmissor que deixa a mente assim????
Aí vem outra coisa que outra pessoa cujo nome eu não faço idéia falou, uma coisa mais genial ainda. Aliás, falou não, escreveu. É, eu vi essas frases pichadas em um muro em algum lugar que não me lembro.

Houve um tempo em minha vida que eu andava na rua lendo as frases pichadas nos muros. Virou um vício depois que eu li um livro ("Diário de Biloca" - eu tenho até hoje, se alguém quiser emprestado) na 5ª série, onde a personagem principal cola em seu diário todos os pedacinhos de papel onde seus amigos anotaram os piches que achavam mais legais na sua cidade. Vai então, a frase:
"Pessoas inteligentes falam sobre idéias,
Pessoas normais falam sobre coisas e
Pessoas medíocres falam sobre pessoas."
UaU²! Todo mundo tem um pouco de inteligência, de normalidade e de mediocridade. Como as pessoas se prendem em definir outras pessoas com apenas uma palavra, acabam se equivocando chamando-as apenas de inteligente, de normal ou, o que é pior, de medíocre! Ah..até parece que ninguém passou uma tarde inteira falando mal de outra pessoa? Opa...será que não? Mas até parece que ninguém nunca teve uma idéia genial, nem que a pessoa não se lembre, nem que tenha sido lá atrás no tempo, na Educação Infantil, mas todo mundo já teve alguma idéia legal na sua vida. E quem não fala sobre coisas? Sobre compras, sobre o tempo, sobre qualquer coisa inconcreta!!? Quem escreveu isso é um gênio. E quem pichou, pelo menos pichou direito.
Mas a última que ouvi, creio eu, é uma das mais perspicazes. Jornalistas são pessoas admiráveis. Tem gente que realmente escolheu a profissão certa ao ser jornalista. Bem, não precisa-se de muitos comentários para a tal frase dita, então aí vai ela, nua e crua:
(Putz, esqueci o nome do gênio que falou isso, me perdoem)
Ele estava falando da secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira que denunciou a Sra. Respeitável Ministra Dilma Roussef por ter pedido para encerrarem logo as investigações que estavam sendo feitas em cima das empresas Sarney.
"A secretária renunciou ao cargo deixando a lição de ´Convenceu, mas não venceu´."
UAU³!!!!!! Sempre acaba assim! Todo mundo ficou convencido de que a secretária dizia a verdade, mas ela não venceu a causa.

A propósito, sabem aquela plaquinha que o torcedor levanta no final do jogo de futebol quando o seu time ganha: "EU JÁ SABIA"?? Pois é, se forem olhar um pouquinho ali embaixo, poderão ver que semana passada eu avisei que o caso do Excelentíssimo Sarney seria arquivado. Eu já sabia! Poucos dias depois, de fato foi arquivado.

Aliás, eu estou começando a ficar neurótica com isso. No último post, falei muito da Dra. Percy, um dos melhores personagens de Toma Lá Dá Cá na minha opinião e, muito, mas muito sentida, sou obrigada hoje a comentar que o ator faleceu poucos dias depois. Nesse mesmo post infeliz, falei que o Caso Sarney ia ser arquivado, e de fato foi. Queria que fosse uma pegadinha, mas estou com medo das minhas palavras!

Também hoje sou obrigada a comentar (opa, será que ela vai morrer?) que quando eu buscava no inteligentíssimo Google como se escrevia corretamente o nome da Respeitável Roussef, achei umas coisas bem curiosas:

"O cérebro do roubo ao cofre
Com passado pouco conhecido, a ministra envolveu-se em ações espetaculares da guerrilha.

A ficha nos arquivos militares de Dilma Rousseff, hoje ministra das Minas e Energia: só em 1969, ela organizou três ações de roubo de armamentos em unidades do Exército no Rio de Janeiro. (...) O outro integrante do primeiro escalão com passagem pela guerrilha contra a ditadura militar é a ministra Dilma Rousseff, das Minas e Energia — mulher de fala pausada, mãos gesticuladoras, olhar austero e passado que poucos conhecem. Até agora, tudo o que se disse a respeito da ministra dava conta apenas de que combatera nas fileiras da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, a VAR-Palmares, um dos principais grupos armados da década de 60. Dilma Rousseff, no entanto, teve uma militância armada muito mais ativa e muito mais importante. (...) O ex-sargento conta que uma das funções de Dilma era indicar o tipo de armamento que deveria ser usado nas ações e informar onde poderia ser roubado. Ela, ao contrário de José Dirceu, pegou em armas, foi duramente perseguida, presa e torturada e teve papel relevante numa das ações mais espetaculares da guerrilha urbana no Brasil — o célebre roubo do cofre do governador paulista Adhemar de Barros, que rendeu 2,5 milhões de dólares."

Reportagem de Luís Henrique Amaral para Veja - Edição 1785 - 15 de janeiro de 2003.

Me senti obrigada a fazer uma pequena colagem, porém com os devidos créditos à revista Veja, pela sensacional reportagem. Se querem saber, na minha opinião, se alguém por melhores ideais que tenha quando jovem, encabeça ROUBOS, ainda mais de ARMAMENTOS, vira ministra, em 2003 das Minas e Energias, e hoje, pior ainda, Ministra da Casa Civil, o que impediria Fernandinho Beira-Mar de virar Presidente do Brasil?? Afinal, ele é quase um Robin Hood. Porque não liberar as drogas? Porque não eleger os chefes do tráfico? Porque ainda termos a polícia, com a doce ilusão de que há proteção para a sociedade honesta? Gente, uma pessoa que encabeça roubos tem, no mínimo, um caráter duvidoso! E de armas, ainda! Pra que servem as armas? As armas têm uma única utilidade: MATAR!!!!!!!!!!!!!!!
É...é a Ministra da Casa Civil, Respeitabilíssima.
Ainda bem que vivemos em país democrata, onde Ex-Presidentes que sofreram empichement são reeleitos e onde há liberdade de expressão e todos podem falar o que pensam. E todos podem roubar o que quiserem.
Um dia estive em uma discussão com minha tia a respeito de concursos públicos. Ela me questionava se eu teria coragem, se tivesse acesso, de burlar um concurso. Tipo como se eu tivesse acesso ao gabarito da prova e pudesse utilizar-me disso para passar no concurso. Eu não teria essa coragem. Gosto das coisas por mérito meu, por puro senso de honestidade. Por imaginar que eu não conseguiria viver com minha culpa se o fizesse.
Será que esse políticos não sentem culpa? Nem um pouquinho? Nem quando vêem uma criança pedindo esmola? Ou quando vêem mendigos com feridas enormes dormindo no papelão? Ou quando são abordados no supermercado por esquizofrênicos famintos? Ou quando recebem e-maisl de fotos de crianças africanas totalmente desnutridas e cheias de vermes? Nem um pouco de culpa? Porque esse caras não pegam gripe suína? Enquanto em outros países acontecem desastres naturais, aqui nesse país basta que pessoas assim continuem vivas para continuarem acontecendo tragédias. Esse é o castigo do brasileiro. Ter de ver isso e sentir-se de mãos atadas.
Ah...dediquei espaço demais no MEU blog para essa corja.
Me recusei a assisitir Toma Lá Dá Cá na semana passada. Me recuso a sorrir sem a Dra. Percy.
Como falei da Avril ali em cima, vou colocar aqui uma música dela pra vocês verem o talento da pessoa. É meio tristinha a música, mas a melodia, a canção é toda linda.
And I wanna believe you
When you tell me that it'll be okay
Yeah, I try to believe you
But I don't
When you say that it's gonna be
It always turns out to be a different way
I try to believe youNot today, today, today, today, today
[chorus]I don't know how
I'll feelTomorrow
(Tomorrow)Tomorrow (Tomorrow)
I don't know what to say
Tomorrow (Tomorrow)
Tomorrow is a different day
Its always been up to you
Its turning around, its up to me
I'm gonna do what I have to do
Just don't
Give me a little time
Leave me alone a little while
Maybe its not too late
Not today, today, today, today, today
Oh
[chorus]I don't know how
I'll feelTomorrow (tomorrow)Tomorrow (tomorrow)
I don't know what to sayTomorrow (Tomorrow)Tomorrow
is a different day
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
And I know I'm not ready
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
Maybe tomorrowHey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
I'm not ready
Hey, yeah, yeah
Hey, yeah, yeah
Maybe tomorrow
And I wanna believe you
When you tell me that it'll be okay
Yeah, I try to believe you
Not today, today, today, today, today
Tomorrow it may change
Tomorrow it may change
Tomorrow it may change
Tomorrow it may change
Beijos, beijos, muitos beijos!!!!
Tati!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sem título

Estou com vontade, mas não estou de escrever.
Fiquei frustrada porque eu estava com uma idéia genial de um assunto pra desenvolver aqui que simplesmente se apagou da minha mente. Eu pensei e desenvolvi deitada na cama e peguei no sono. No dia seguinte, quando cheguei aqui no descanso, a idéia genial e maravilhosa apagou-se como faísca.
E olha que o que não falta é assunto, hein.
É Sarney e os conchavos dele, é bispo Macedo 71, é Record em guerra com a Globo. E além disso tudo, é também o Casseta e o Toma Lá Dá Cá zuando tudo.
Nossa, sou muito fã...rs!
Mas sinceramente eu acho, como agente da educação, que a maior parte do povo brasileiro não alcança a mensagem dessas sátiras. Não são humorísticos, mas as pessoas os consideram como tal. Na verdade, na verdade, o que eles fazem é surreal...encaixam tiradas perfeitas, histórias que se entrelaçam com o que está havendo no país. Mas se as pessoas acham que isso é humorístico, acham graça! Para ser bem justa, não tem graça nenhuma! Envolve nosso dinheiro, nossa conduta, nossa ética.

Mas eu também rio!!! Acho que está no sangue do brasileiro ser trouxa. Não posso dizer que eu não rio, porque acho que ninguém aguentaria (tá, odeio a trema, nisso eu concordo com a nova ortografia) ver a Dona Álvara imitando as palavras do Sarney: "blá blá bla, porque eu não sou qualquer um, vocês não podem me julgar assim e blá blá blá".
Foi muito bom esse dia...afinal, desde que eu vi a Dra Percy gritando com a melhor desenvoltura de sua dicção "VAI A MERDA, ARNALDO!", não parei de mandar os inconvenientes à merda. Aliás, até me arrependi profundamente de não ter mandado o paulista framenguista (ôh, racinha, pqp) à merda no dia da visita ao vestiário do Maraca que ele ficou provocando meu Bonito porque estava vestindo o casaco do Vascão. O idiota não era nem carioca e ainda queria tirar ondinha de framenguista. Affe..

Opa, acho que acabei me desviando dos meus assuntos.
Eu também preciso, necessito, não sobreviverei se não disser o que acho do caso do tal Bispo Macedo.
Aliás, quem nomeou essa pessoa de Bispo?? Que parâmetros utilizou? Quem roubar mais agora é bispo, hein, gente. Os assaltantes lá do Dendê irão adorar a idéia. Eu entendo que a Globo é escrota (desculpem o palavriado, me amarrei demais mesmo no "VAI À MERDA" da Dra Percy), que está querendo tirar o sucesso da Record através dos podres da Igreja Universal. Eu concordo plenamente que isso é pura falta de ética, mas...mas, porém, contudo, todavia, entretando, a Igreja Universal dá lá seus motivos. Tudo bem também que o caso foi arquivado...mas eu duvideodó que essas falcatruas não permaneçam acontecendo. O caso foi arquivado por causa de conchavos, assim como o caso do Sarney será, porque todo mundo tem o rabo preso nesse mundo do dinheiro e da política.
Mas gente, Deus me perdoe, e os evangélicos da Universal também. Posso estar equivocada, posso estar enganada, afinal, nunca entrei em nenhuma dessas igrejas. Mas eu acho SIM que eles se aproveitam da fé e da ignorância das pessoas para arrecadar dinheiro. Existem pessoas que simplesmente têm a mente limitada e são essas aí que eles pescam. Pescam e sugam. Duvido que os ricos da Universal que apareceram ontem na Record não trabalharam igual a mim ou a você para terem o que têm. Uma parcela, né, porque a outra parcela rica são os pastores. Só têm casarão, viajam à beça, filhos estudam em escola bilingüe (era pra ser bilingue??). Será que é com o trabalho fora da igreja que conseguem tudo isso???
Eu sei perfeitamente que em outras religiões acontecem também coisas absurdas. Mas eu tenho uma coisa automática dentro de mim contra a Universal que nem eu sei explicar direito. Acho muito abuso. Acho desumano. A fé das pessoas é coisa sagrada. Mas Deus está vendo e Deus é justo. Quem sabe eu não posso estar enganda...Mas uma coisa é verdade: nunca entrei em uma dessas igrejas porque tem uma perto da minha casa. Eu escuto uma gritaria às vezes quando passo ali, que me incomoda profundamente.
Eles ficam fazendo sessão de descarrego (acho que nem no centro de macumba aparece tanta gente possuída), xingam o "inimigo", travam uma verdadeira guerra com o mau. Não gostaria de entrar em um lugar procurando paz de espírito e ouvir um homem berrando em um microfone, falando mais do inimigo do que do próprio Deus. Pelo menos essa é a impressão que eu tenho quando passo ali e escuto.

Lembrei da música do rappa que explica perfeitamente o que aconteceu comigo. (Se você está lendo tudo isso, provavelmente já esqueceu o que aconteceu comigo, pois então, eu te digo, suba ao topo e leia novamente).

"A idéia lá corria solta, subia a manga amarrotada social, no calor alumínio, nem caneta e nem papel, UMA IDÉIA FUGIA, ERA O RODO COTIDIANO...".

Desculpem o jeito curto e grosso, estou no espírito Dra Percy.
É o cotidiano que faz a gente esquecer as coisas. UaU, e como eu esqueço coisas.
Esse cotidiano doido. E por falar nisso, mudanças me aguadam, se Deus quiser. Mudanças para melhor!!!!
Bem...como eu não estava com muita vontade de escrever, acho que escrevi à beça. Mas ainda tem uma coisinha que eu queria colocar no post de hoje.
Como eu detesto gente mentirosa. Puta que pariu. A mentira arruína as coisas. E o falso puritanismo, e a síndrome da coitadinha, e a sonssice (nem sei se assim que se escreve). Eu juro que não queria me incomodar com essas coisas, mas então porque as coisas vêm até mim? Eu fico sabendo de umas paradas que eu não queria saber. Eu não procuro, não pergunto, não me meto. Mas as historinhas chegam, de um jeito ou de outro. Putz...quero mais é que as pessoas melhorem mesmo pra serem mais felizes, mas parecem que elas querem mais é se afundar no abismo da mentira. UaU. Só o ser humano mesmo, bicho não faz essas coisas.
Tô doce hoje...apesar do palavriado.
É bom demais ser leve por dentro, apesar da barriga!
Beijinhos doces!
Assino,
Eu!

domingo, 2 de agosto de 2009

let your spirit fly II

Impressionante como todo mundo fala da morte banalizando-a.

A morte não é tão simples assim. É muito estranho presenciar a morte ou ver a morte.
A gente vê novela, a gente escuta casos longínquos e a gente fala da dita cuja como se fosse uma coisa tão fácil de se encarar. Realmente, é a lei natural da vida, é uma coisa que vai acontecer com todo mundo, mas isso não quer dizer que as pessoas lidam com isso simplesmente. Porque na verdade não há simplicidade na morte. É pesado, é estranho, é frio. Não para quem se vai, mas quem fica.
Acredito que para quem se vai é um grande alívio...ainda mais por motivo de doença.
Mas para quem fica...para quem fica é um recomeço. Recomeço é estranho, é pesado. É surreal ver a morte de perto. Agradeço a minha mãe por nunca ter-me permitido entrar em um cemitério, em ter evitado de eu ver cadáveres. Afinal, crianças são leves. E a morte é pesada.
É surreal e não tem outra palavra. Por mais que você espere, por mais que você ache que se sente preparado...a morte pesa na gente. Pesa.
E depois de algum tempo fica em nós o sentimento de alívio, como se a leveza de quem se vai invadisse a gente e nós pudéssemos finalmente, no nosso íntimo, compreender a morte.
E é um ciclo. E é assim que vai.



Mudando o rumo da prosa...



Dei tantas graças hoje por ter mais uma semana de descanso da escola e da faculdade! Eu gosto muito de passar as tardes na minha casa, no meu computador, no meu quarto, com meus livros, com minha tendinite, com minhas coisas, comigo mesma! Como é bom ficar sozinha!


Graças a gripe suína. Putz, que gripe! Será que realmente é o fim do mundo??


Indo para outra vertente...


É interessante a capacidade que o ser humano tem de inventar desculpas. Eu, automaticamente, em qualquer situação, posso inventar qualquer desculpa! O ser humano é algo realmente peculiar. Pode fazer coisas e depois criticar os outros por fazer as mesmas coisas. Pode até fazer pior e criticar os outros por coisas mínimas. O ser humano não é só curioso, mas é bastante cego em frente ao espelho mesmo.



Putz, eu estava lembrando de uma música...uma música que eu AMO! De uma banda que eu AMO. Preciso dividir com todos...me dá sensações muito boas escutar essa música...segue abaixo então, NIRVANA! Pra você ir ao NIRVANA!




O homem que vendeu o mundo (The Man Who Sold the World)
Nós passamos pela escada
Falamos do que foi e quando
Embora eu não estivesse lá
Ele disse que eu era seu amigo
Qual veio como uma surpresa
Eu falei dentro dos olhos dele
Achei que você tinha morrido sozinho
Há muito, muito tempo atrás
Oh no, not me

Oh não, eu não
Nós nunca perdemos o controle
Você está cara a cara
Com o homem que vendeu o mundo
Eu ri e apertei sua mão

E fiz meu caminho de volta pra casa
Eu procurei um jeito e lugar
Por anos e anos vaguei
Eu encarei com um olhar vazio
Andamos milhões de montanhas
Eu devia ter morrido sozinho
Há muito, muito tempo atrás
Quem sabe?

Eu nãoEu nunca perdi o controle
Você está cara a cara
Com o homem que vendeu o mundo
Quem sabe?

Eu não
Nós nunca perdemos o controle
Você está cara a cara
Com o homem que vendeu o mundo

Gente...o cara vendeu o mundo! Têm noção?? Rsrsrs

http://www.jango.com/music/Nirvana?l=0 , para escutar mais...faz bem apesar de meio depressivas.


Beijos, muitos beijinhos.
Tati