Tem coisa que é só vivendo mesmo que a gente aprende.
Quando uma pessoa exibe a seguinte frase: "decepção não mata, ensina a viver", naturalmente você não pensa no quanto é difícil esse aprendizado. Eu pensava: "Quanto menos expectativas você criar com determinada situação, menos decepções você pode ter". E vivi até hoje tentando medir minhas expectativas em relação a tudo em minha vida...sempre colocando na balança pelo que valeria a pena sofrer, depositando mais ou menos esperanças.
Até que agora, eu to vendo que mesmo medindo, e tentando me prevenir, não adianta. De qualquer forma, você se decepciona. Você sempre espera mais das pessoas, mais do que elas podem ser, mesmo que não tenha tido qualquer expectativa em relação a ela. A gente sempre se engana, porque coração das pessoas é terra de ninguém. Nunca sabemos exatamente o que nossos atos causam pros outros, mesmo que eles te sorriam e suas bocas digam que está tudo bem.
Pois então, explico o que pra mim é decepção. Não é exatamente criar expectativas em relação a alguém ou a alguma situação e essa expectativa não se concretizar. Pra mim, decepção é quando você não imagina de modo algum que algo possa acontecer, e acontece. É quando você não espera, não há possibilidade na sua cabeça de acontecer. Decepção é quando sinto que me enganei. Fui babaca. Fui burra, não vi o que estava ali totalmente à mostra. Além disso tudo, ainda tem outra característica pra decepção: ela vem como avalanche. Tudo de uma vez. Aí você enxerga tudo que não viu. Aí você vê quanto espaço ela está ocupando no seu coração, impedindo que novas coisas se renovem.
E é por isso que essa merda ensina a viver. Ensina que você tem que se renovar dentro de si, e aprender definitivamente sobre como são as pessoas. Cada uma com sua particularidade e seus erros e seus defeitos, porém tão pessoas quanto você!
Beijos decepcionados..rsrs