domingo, 30 de outubro de 2011

O que os olhos não podem ver




Ai, ai..
Depois de uma semana super difícil, chegou o domingo de mormaço e a paz no coração...
Quando você está mal, parece que tudo fica cinza!!

"Tudo que você precisa está dentro de você"

Essa é a frase do meu momento.
Quando eu estava triste e chateada, só pensava que algo externo a mim TINHA que acontecer pra que eu me sentisse melhor...mas aí, alguns dias passaram e eu percebi que nada do que acontecesse de fora pra dentro mudaria alguma coisa. Eu precisava encontrar a minha prórpia paz dentro de mim. E, graças a Deus, aconteceu...Estou me sentindo melhor...o tempo acalma o coração e as circunstâncias vão te mostrando que nada é tão ruim assim.

Eu sempre disse que não gostaria de trabalhar com pessoas especiais. Não, não é medo, nem nojo, nem pena. Mas sim por causa da crise de consciência que eu tenho certeza que me atingiria a cada diz que eu visse uma dificuldade ser superada. Saber que essas pessoas não se dão conta do grau de dificuldade que enfrentam e mesmo assim as superarem mais e mais a cada dia COM CERTEZA me faria mal!

Algumas pessoas conseguem lidar com isso muito bem. Eu não. Eu não saberia controlar minhas emoções e agiria muito mais com o coração do que com a razão. Com certeza, isso não daria certo.
O tempo todo eu faria crise na minha vida, por saber que meus problemas são muito pequenos e banais dentro desse mundo enorme. E isso não me faria bem, nem um pouco bem. Egoísmo? Sim...Eu não sei controlar minhas emoções...pra isso, preciso ser egoísta. Viver constantemente colocando à prova nossas fraquezas não é saudável pra quem busca a felicidade plena.

Foi aí que comecei a pensar: ler um livro te ajuda quando você tá mal. Faz você entrar em outra história, faz vc sair de si e se reinventar. Quem curte leitura, entendo do que estou falando.

Taí, pensar no que passou nos faz bem. Mas nada como planejar o futuro e se ver numa bem melhor lá na frente. A sensação de poder e controle da sua vida é algo inexplicavelmente gostoso. Por isso, meu conselho: independente do que esteja lhe acontecendo agora, conheça-se, faça planos, pondere sobre o que você realmente quer.

Onde você gostaria de estar nesse exato momento?
Eu?
Ah, eu...a gente nunca está satisfeito com o que tem, não é? É claro que eu não gostaria de estar aqui e agora, mas com certeza eu gostaria mesmo de estar escrevendo...em outro lugar. Mas não estou cosneguindo imaginar esse lugar.

"Isso que você está escrevendo é um post ou é um livro?"
Namorado chamando...Rsrsrs...

Beijos.

let your spirit fly

UFA!Finalmente o bloqueio acabou...volto a escrever com toda energia de dentro da alma!
Não que eu tenha muito o que dizer, porque quando minha cabeça está como nesse momento, penso em tantas coisas ao mesmo tempo, que acabo sem saber o que falar!
Porque existe ansiedade, meu Deus?Eu queria tanto cagar legal pra todas as preocupações, ir morar no mato, usar uns dread locks e viver da subsistência! Ouvir uns bons reggaes!
Assim, teria aquela tão sonhada paz.Não conviveria com pessoas a quem reprovo completamente...Não veria tanta injustiça acontecendo por aí..E também não teria problemas o tempo inteiro para tentar solucionar...
Não, não tenho tantos problemas assim, mas os que eu tenho me preocupam..e preocupar-se eh um saco! Envelhece, enfeia, transtorna!!
Detesto essa sensação.
Preferia nesse momento voltar a ser criança e ficar sonhando com a vida adulta, como se a vida adulta fosse sinônimo de liberdade total do ser.
A gente tem as prisões próprias.E é disso que preciso me livrar..Mas é difícil, hein.
Uma das minhas prisões é o dinheiro. Céus, como eu gosto de dinheiro!!! =DPior ainda que saber disso, é constatar que têm pessoas que gostam muito mais que eu. E fazem coisas horríveis por causa disso. Desvalorizam coisas muito mais importantes, pra brigar por algo que não irão levar pro além, quando morrerem. Falam coisas, ferem corações. E depois, eu vejo, ficam sozinhas!Não quero ser assim. Quero me desprender disso.Quero ser hippie.Mas até essa galera aí da foto deve ter preocupações.Num é possível, todo ser humano tem. Acho que só Buda mesmo conseguiu viver no nirvana máximo das estrelas e do sol. Tem que ser muito evoluído pra isso. Um dia eu aprendo...
Difícil.Mas quem disse que seria fácil?
"Tenta achar que não é assim tão malExercita a paciência
Guarda os pulsos pro final
Saída de emergência"(pitty)
É, acaba aqui!;)