sexta-feira, 19 de julho de 2013

Reclamar e acusar os atos de vandalismo é bem contraditório, vindo de governantes que vendam os olhos para a corrupção...

Então...
Não estou me contendo pra escrever tudo que penso em relação às autoridades, aos protestos e ao vandalismo. Pra mim parece tão óbvio e as pessoas colocam vendas em seus olhos pra continuar nessa zona de acomodação.

Sou professora. E tenho uma visão educacional muito diferente da maioria, eu acho. Tirei essa conclusão a partir das discussões que já tive. Acho que as pessoas têm que ser plenamente livres. A educação nos dá liberdade. Já dizia Renato Russo : "disciplina é liberdade". Quando você tem disciplina e respeita os limites do outro, você é livre pra fazer o que quiser. Se você quer usar drogas, ficar doidão e se não fizer mal a ninguém, você está se enquadrando no princípio da Constituição Federal: "todos tem pleno direito de ir e vir". Se você quer fazer mal a si mesmo, é um direito seu, é seu corpo, é sua decisão. Se você tiver sido educado para saber discernir, você tem o direito de fazer o que quiser consigo mesmo.

Mas nós somos um país ignorante. E é cômodo para o governo isso, para que possam fazer sua ditadura apelidada de democracia. Porque nós, indiretamente, vivemos em ditadura. Pessoas dominam outras pessoas. Isso só é possível com cidadãos que não sabem questionar, que não conhecem seus próprios direitos - em um país onde, antes disso, as pessoas precisam sanar suas necessidades básicas, como alimentação, higiene e moradia.

Reclamar e acusar os atos de vandalismo é bem contraditório, vindo de governantes que vendam os olhos para a corrupção. Corrupção também é vandalismo. E eu vejo uma enorme corja de corruptos livres e soltos por aí. Ele agridem a gente da mesma forma, senão pior. Pode o governo federal enviar milhões de verbas para a educação e para a saúde. Mas essa verba chega ao povo? Não. Nunca chega. Temos escolas e hospitais totalmente sucateados. Há algum tempo atrás, se me lembro bem, foi aumentada a verba para a saúde no município do Rio. E aí construíram hospitais, clínicas da família e UPA´s. Funcionam? Sim. Bem? Não. A mídia não se cansa de transmitir imagens de pessoas em corredores de hospitais, porque estão sem leitos. Pessoas doentes sem cirurgias, porque os médicos não dão conta de tantos pacientes. Será que, a nível de Rio de Janeiro, falta mesmo tanto dinheiro pra suprir as necessidades do povo?
Acredito que não. Acredito que o dinheiro se perca no meio do caminho. E isso num é um vandalismo? Não zelar pela vida das pessoas? Mais, pela QUALIDADE de vida das pessoas?

Não, eu não iria pra rua pra depredar o comércio, porque se esbarraria na minha ideia de respeito ao próximo. Se eu não quero que façam comigo, não faço com o outro. Mas não vejo porque as autoridades estão tão revoltadas com isso. É apenas uma resposta do povo ignorante, que eles tanto conservam. Entenda, leitor, sobre o que estou falando: pense em um bandido. Uma pessoa sem escrúpulos, que mata rindo. Agrida-o. Fique com a mulher dele. Uma parte dele está morrendo por dentro, e o que você acha que ele fará com você? Ele também lhe matará. Ele é ignorante, ele não tem discernimento. E se ele foi morto por dentro, porque não matar quem fez isso a ele? Pessoas ignorantes agem assim, no meu entendimento. Então, se os governantes e autoridades abusam de seu poder, permitindo que a corrupção aconteça, permitindo, além disso, que a polícia muitas das vezes agrida o cidadão de bem, isso não é vandalismo? Falta de respeito? Num é passar por cima de uma Lei ainda maior que a Constituição, que é a Lei de Deus, de amar ao próximo como a si mesmo? O povo ignorante responde com vandalismo também.
Pra mim, parece muito óbvio.

Criticar, falar, apontar é fácil. Vamos às soluções. Que tal esquecer CPI´s e realmente dar voz de prisão aos ladrões do governo? Mas todos. Porque quem está lá claramente sabe quem é quem. E acabar também com esse monte de partido que criam por aí, sem convicções políticas? E realmente colocar em prática o Ficha Limpa? Sem ladrões no governo, o dinheiro chega ao povo, e o trabalhador não mais SOBREviverá, e sim viverá.

E o pior é que há tanta gente falando, tanta mídia parcial, influenciadora, tanto asno falando merda na internet, que as pessoas se perdem. Quem não tem opinião, busca a opinião do outro pra se colocar. E aí nada se decide, nada é resolvido. E a gente continua assim: trabalhando como escravos, com um salário de fome, contando moedas para pagar as contas e eventualmente fazer a festa de aniversário do filho.

Na França, o filho do zelador frequenta a mesma escola que o filho do dono da concessionária de carros. O zelador não trabalha avidamente pra pagar uma boa escola pro filho. Porque a escola PÚBLICA atende a TODOS, e com qualidade, de forma que o cidadão tem ideias de valores e conhecimento científico suficiente pra ingressar em uma carreira e seguir uma vida honesta. Tive um professor francês que contou uma vez como era para os doentes na França também. Eles vão ao hospital PÚBLICO, todos, porque não há planos de saúde. E depois os remédios chegam em casa, pois pelo que entendi, as farmácias são PÚBLICAS, se é que me lembro bem, posso estar enganada.

E nós somos um país muito mais rico que a França, eu acho. Importamos alimentos pra eles. Se vivêssemos de subsistência, não faltaria comida a ninguém no Brasil, mesmo sendo mais de 200 milhões de pessoas.

Posso estar enganada, mas até que me provem o contrário, persisto acreditando no que parece óbvio pra mim.
_________________________________________________________________

Não costumo tecer críticas à tv Globo, porque seria pura hipocrisia de minha parte. Quando não assisto à canais de filmes e seriados, só vejo a Globo. Pelo amor de Deus, vivi anos da minha vida sem tv a cabo e já tive oportunidade de tentar apreciar noticiários e o entretenimento de outras redes de tv. E é tudo uma merda. O jornalismo deles é ruim, e o que dizem é tão parcial, cheio de opinião e tem tanta vontade de influenciar pra ditar coisas quanto o que a Globo faz.

Vejo novelas, amo as novelas. Não adianta me convidar pro evento no facebook de boicote à rede Globo, porque não deixarei de assistir.

Mas isso não significa que eu seja um robô a favor da ditadura que a Globo contribui que permaneça no país. Eu sou um ser pensante, e não me considero ignorante. Posso muito bem ser fã do Big Brother, apenas por entretenimento e não deixar que isso governe e influencia minha vida de alguma forma.

Eu nunca imaginei que assistiria a tudo isso que estou assistindo: pessoas na rua, protestando, colocando mensagens em seus cartazes pertinentes ao que é necessário ser dito. E sempre pensei láááá longe, bem no fundo da minha consciência, em mudar de país. Mesmo amando praias, amando samba, amando feijoada. Nunca achei que algo pudesse mudar e que eu iria viver a vida inteira nesse ciclo vicioso de trabalhar para um país melhor, ajudando na educação de crianças, o futuro do país, e continuando a ver toda impunidade e violência que vejo. É desestimulante pra qualquer um trabalhar por uma coisa, achando que nunca dará resultados. Mas agora...agora, mudei de opinião. O gigante realmente acordou, me parece. E prefiro acreditar que algo vai mudar, que algo pelo menos PODE mudar. E que nossas vidas não serão mais fáceis, mas mais justas, pelo menos.

Amém!

E que venha o Papa. E que abençoe essa terra maravilhosa! E que quem está por aí agradecendo a vinda do Papa apenas por causa do feriado, sinta a Paz de Deus no coração e entenda a necessidade da evangelização.
É preciso muita fé no coração pra saber amar ao próximo e pra não cometer injustiças.































Nenhum comentário: