segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ah, o facebook...

Eu uso muito o facebook...
Às vezes, fico sabendo de notícias através do facebook...
Tem sua utilidade pra mim, bastante pertinente. Eu tenho contato com pessoas de quem gosto, me divirto com a bobeirada que os sem-ter-oque-fazer inventam, e posto tudo que penso, tentando respeitar os limites dos outros, que suponho pelo menos conhecer.
Mas tem umas coisas que conseguem me irritar, cara.
Tem gente que ultrapassa o nível do ridículo...
Não que isso me incomode, me tire dos meus eixos, me deixe nervosa.
É que às vezes mensagens contraditórias partem de algumas pessoas que conheço muito bem...Vejo como vivem, sei de suas mazelas, de seus defeitos, suas dificuldades...e seus discursos contradizem suas vidas. Isso me deixa entediada, na verdade.

Vejo gente que se diz tão bem resolvida, criticando o modo de vida dos outros. Mas se teve tempo pra ficar criticando o modo de vida dos outros, significa que a vida não está tão boa assim...sei lá, essa é minha opinião.

Vejo gente dizendo que tem uma decepção por dia. Nossa, precisa rever melhor onde deposita suas expectativas, cara. Não que eu não me decepcione, não que eu não entregue totalmente minha confiança às pessoas erradas, mas isso não te dá razão pra ficar criticando os outros, já que quem projetou demais em cima do que não deveria foi você!

Vejo também gente falando de máscaras, de gente falsa. HAHAHAHA...essa é a melhor. As pessoas fazem o que seus corações mandam, é no que acredito. Ser falso é algo muito grave. Se você acha que alguém foi falso com você, pense. Você também foi totalmente verdadeiro com essa pessoa? O que eu quero dizer é: será que você cobra dos outros exatamente o que você é capaz de dar também? Talvez não. Quanta hipocrisia! Isso também me entedia. Máscaras? TODOS, sem exceção, cometem erros. Cada ser humano tem suas dificuldades na vida. E julgar os sentimentos dos outros, julgar se aquele erro que a pessoa cometeu é maldade ou não, não cabe a nenhum de nós.

Digo isso porque nos últimos tempos venho observando muito essas coisinhas da vida. E estou me sentindo mais leve, mais feliz. Eu costumava julgar muito o caráter das pessoas, por pequenas atitudes. Até que comecei a observar MEUS erros. Até que um dia EU fui julgada, criticada. E então, eu entendi: falar mal dos outros é fácil. Se colocar no lugar dos outros não. Tento sempre me policiar tanto pra não ofender as pessoas, não influenciar com maus comentários, não julgar ninguém, por nada. E é um exercício muito difícil, que acho que ninguém consegue fazer com perfeição. Porém não é exatamente isso que mais entedia. É o modo como vejo algumas pessoas julgando os sentimentos das outras, sabe?

"ah, fulano não é feliz"
"ah, fulano não sabe nada"
"ah, fulano finge demais"
etc etc etc

Que feio, hein! Perder seu tempo de vida falando de sentimentos que você nunca vai saber na real qual é, porque é impossível penetrar no coração das pessoas e saber exatamente o que sentem...estou aprendendo...estou aprendendo que fazer as coisas em benefício da MINHA vida é muito mais fácil. Estudar pra receber um salário melhor. Estudar pra ter mais conhecimento, pra ter mais clareza. Sair com os amigos pra se divertir, dançar. Sair com namorado...N coisas que existem pra se fazer, pra ser mais leve, pra viver mais em paz e você postando coisas no facebook que não ajudam ninguém?? Ah, por favor. Mais amor, por favor!

E então, o facebook, que às vezes é uma ferramenta de total divertimento pra mim, se torna algo entediante. É entediante ver repetições, sabe?

Adoro redes sociais. Adoro compartilhar minhas coisas, adoro também saber da vida das pessoas que eu gosto. Mas há limites, pra tudo há limites...
E é tão bom também viver a vida real, aqui fora do computador, sabe...

Vai aí a dica, cara...sem soberba, sem aquele ar de "oh, eu sei de tudo"...mas é que se eu não escrever, não me alivio do tédio. Rs!

Beijos doces!

Nenhum comentário: