Ontem tive um dia de coincidências...sabe quando você está falando de uma pessoa e ela aparece? Sem mais nem menos? Sabe quando você não fuxica o orkut de uma pessoa há tempos e de repente aparece uma foto dela no meio das fotos de outros formandos em modelos de convites de formatura?
Nossa...esse negócio de coincidências é muito interessante...
Uns dizem que não é coincidência, é uma coisa de destino, de magnetismo no universo, algo assim...outros dizem que são fatos do acaso...
Eu sinceramente tenho minhas dúvidas sobre o que acho a respeito disso...às vezes acontecem coincidências tão absurdas que a gente começa a pensar realmente que foram ao acaso! Mas ao mesmo tempo parecem tão premeditadas milimetricamente que concluímos que já estavam tudo planejadinho por Deus.
Eu acredito piamente em Deus. Tem gente que acha que por acreditar em Deus, não devemos acreditar em coincidências...é, parece impossível estar tudo planejadinho se Deus nos dá o livre arbítrio de escolhermos que iremos fazer.
Se está tudo planejado por Deus, como então dizemos que iremos colher o que plantamos?
É por esses e outros questionamentos que as pessoas estudam filosofia, teologia, frequentam diferentes religiões. Mas eu, com toda a minha ignorância, acho que só vou saber de algumas respostas quando morrer.
Eu imagino que quando a gente morre, abre um clarão e nminguém chega pra nos falar nada, a gente já sabe. Não tem gente que nasce sabendo das coisas? Então, acho que quando a gente morre, a gente nasce pra outra vida nascendo.
É isso aí, acredito em reencarnação. Faz muito sentido. Fica muito complexo pra minha cabecinha imaginar que começamos com essa vida e depois que ela acaba simplesmente viramos pó e não teremos mais utilidade nenhuma no mundo.
Ihh...acho que fiz uma salada só no post de hoje...
Chega por aqui...
Deixo aí dúvidas e interrogações pra todos refletirem.
Beijinhos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário