Fiquei frustrada porque eu estava com uma idéia genial de um assunto pra desenvolver aqui que simplesmente se apagou da minha mente. Eu pensei e desenvolvi deitada na cama e peguei no sono. No dia seguinte, quando cheguei aqui no descanso, a idéia genial e maravilhosa apagou-se como faísca.
E olha que o que não falta é assunto, hein.
É Sarney e os conchavos dele, é bispo Macedo 71, é Record em guerra com a Globo. E além disso tudo, é também o Casseta e o Toma Lá Dá Cá zuando tudo.
Nossa, sou muito fã...rs!
Mas sinceramente eu acho, como agente da educação, que a maior parte do povo brasileiro não alcança a mensagem dessas sátiras. Não são humorísticos, mas as pessoas os consideram como tal. Na verdade, na verdade, o que eles fazem é surreal...encaixam tiradas perfeitas, histórias que se entrelaçam com o que está havendo no país. Mas se as pessoas acham que isso é humorístico, acham graça! Para ser bem justa, não tem graça nenhuma! Envolve nosso dinheiro, nossa conduta, nossa ética.
Mas eu também rio!!! Acho que está no sangue do brasileiro ser trouxa. Não posso dizer que eu não rio, porque acho que ninguém aguentaria (tá, odeio a trema, nisso eu concordo com a nova ortografia) ver a Dona Álvara imitando as palavras do Sarney: "blá blá bla, porque eu não sou qualquer um, vocês não podem me julgar assim e blá blá blá".
Foi muito bom esse dia...afinal, desde que eu vi a Dra Percy gritando com a melhor desenvoltura de sua dicção "VAI A MERDA, ARNALDO!", não parei de mandar os inconvenientes à merda. Aliás, até me arrependi profundamente de não ter mandado o paulista framenguista (ôh, racinha, pqp) à merda no dia da visita ao vestiário do Maraca que ele ficou provocando meu Bonito porque estava vestindo o casaco do Vascão. O idiota não era nem carioca e ainda queria tirar ondinha de framenguista. Affe..
Opa, acho que acabei me desviando dos meus assuntos.
Eu também preciso, necessito, não sobreviverei se não disser o que acho do caso do tal Bispo Macedo.
Aliás, quem nomeou essa pessoa de Bispo?? Que parâmetros utilizou? Quem roubar mais agora é bispo, hein, gente. Os assaltantes lá do Dendê irão adorar a idéia. Eu entendo que a Globo é escrota (desculpem o palavriado, me amarrei demais mesmo no "VAI À MERDA" da Dra Percy), que está querendo tirar o sucesso da Record através dos podres da Igreja Universal. Eu concordo plenamente que isso é pura falta de ética, mas...mas, porém, contudo, todavia, entretando, a Igreja Universal dá lá seus motivos. Tudo bem também que o caso foi arquivado...mas eu duvideodó que essas falcatruas não permaneçam acontecendo. O caso foi arquivado por causa de conchavos, assim como o caso do Sarney será, porque todo mundo tem o rabo preso nesse mundo do dinheiro e da política.
Mas gente, Deus me perdoe, e os evangélicos da Universal também. Posso estar equivocada, posso estar enganada, afinal, nunca entrei em nenhuma dessas igrejas. Mas eu acho SIM que eles se aproveitam da fé e da ignorância das pessoas para arrecadar dinheiro. Existem pessoas que simplesmente têm a mente limitada e são essas aí que eles pescam. Pescam e sugam. Duvido que os ricos da Universal que apareceram ontem na Record não trabalharam igual a mim ou a você para terem o que têm. Uma parcela, né, porque a outra parcela rica são os pastores. Só têm casarão, viajam à beça, filhos estudam em escola bilingüe (era pra ser bilingue??). Será que é com o trabalho fora da igreja que conseguem tudo isso???
Eu sei perfeitamente que em outras religiões acontecem também coisas absurdas. Mas eu tenho uma coisa automática dentro de mim contra a Universal que nem eu sei explicar direito. Acho muito abuso. Acho desumano. A fé das pessoas é coisa sagrada. Mas Deus está vendo e Deus é justo. Quem sabe eu não posso estar enganda...Mas uma coisa é verdade: nunca entrei em uma dessas igrejas porque tem uma perto da minha casa. Eu escuto uma gritaria às vezes quando passo ali, que me incomoda profundamente.
Eles ficam fazendo sessão de descarrego (acho que nem no centro de macumba aparece tanta gente possuída), xingam o "inimigo", travam uma verdadeira guerra com o mau. Não gostaria de entrar em um lugar procurando paz de espírito e ouvir um homem berrando em um microfone, falando mais do inimigo do que do próprio Deus. Pelo menos essa é a impressão que eu tenho quando passo ali e escuto.
Lembrei da música do rappa que explica perfeitamente o que aconteceu comigo. (Se você está lendo tudo isso, provavelmente já esqueceu o que aconteceu comigo, pois então, eu te digo, suba ao topo e leia novamente).
"A idéia lá corria solta, subia a manga amarrotada social, no calor alumínio, nem caneta e nem papel, UMA IDÉIA FUGIA, ERA O RODO COTIDIANO...".
Desculpem o jeito curto e grosso, estou no espírito Dra Percy.
É o cotidiano que faz a gente esquecer as coisas. UaU, e como eu esqueço coisas.
Esse cotidiano doido. E por falar nisso, mudanças me aguadam, se Deus quiser. Mudanças para melhor!!!!
Bem...como eu não estava com muita vontade de escrever, acho que escrevi à beça. Mas ainda tem uma coisinha que eu queria colocar no post de hoje.
Como eu detesto gente mentirosa. Puta que pariu. A mentira arruína as coisas. E o falso puritanismo, e a síndrome da coitadinha, e a sonssice (nem sei se assim que se escreve). Eu juro que não queria me incomodar com essas coisas, mas então porque as coisas vêm até mim? Eu fico sabendo de umas paradas que eu não queria saber. Eu não procuro, não pergunto, não me meto. Mas as historinhas chegam, de um jeito ou de outro. Putz...quero mais é que as pessoas melhorem mesmo pra serem mais felizes, mas parecem que elas querem mais é se afundar no abismo da mentira. UaU. Só o ser humano mesmo, bicho não faz essas coisas.
Tô doce hoje...apesar do palavriado.
É bom demais ser leve por dentro, apesar da barriga!
Beijinhos doces!
Assino,
Eu!
2 comentários:
Feia, me vi falando com as suas palavras a respeito da Igreja Universal!
EU tenho um exemplo aqui, dentro de casa, sobre as pessoas que você disse que possuem mente limitada: minha mãe! É impressionante como eles se aproveitam dessas pessoas, eu fico me perguntando como minha mãe, por exemplo, não enxerga tudo isso, todas essas coisas, todo esse dinheiro que esse Bispo Macedo tem às custas dos outros, todas essas viajens que ele faz também às custas dos outros! Isso me revolta tanto, me revolta tanto ver, ontem mesmo, quando estava passando a reportagem no Jornal Nacional sobre a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), minha mãe defendendo a Igreja, falando exatamente assim: "É Globo, sua hora vai chegar!". Meu Deus!!! É triste viu.. mas para minha mãe não adiante falar, já tentei de tudo, mostrar vídeos na internet dos trrambiques do Macedo, mostrar tudo que mostra que essa Igreja é uma industria de se aproveitar dos outros, mas não adianta, o pior cego é aquele que não quer ver mesmo! É muito revoltante!!!
concordo... a igreja eh culpada... mas as pessoas que doam o dinheiro tambem são... eles contam a historia q c ta comprando um lugar no céu... e a pessoa acredita, paciencia! ker ser enganado, problema deles...
...
minha primeira reaçao foi "quem eh vc"?
e depois notei q num adianta c responder pq eu tenho quase certeza q a gente nao se conhece... eu estranhei pq ninguem comenta no meu blog... mas td bem... c ker saber como eu lembro da lista de coisas do ano novo?
eu escrevi... num quadro maqgnetico q fika no meu quarto... assim como eu escrevo tudo q eu preciso fazer ... coisas q eu nao devo esquecer... =P e os objetivos, são metas q se num terminar esse ano, ficam pro proximo, mas so saem da lista depois q acontecerem...
a lista so pode ter 10 itens... e se eu nao resolve-los nao posso ter mais objetivos... e sim, eu quero ter mais, muito mais... eu tenho duas frases, uma vc percebeu "disciplina eh liberdade"... eu nao preciso dizer q eh da musica do legiao urbana, eu era um pouco fanatica no renato russo (ainda sou)... e a outra frase eh .."sonhos sao gratuitos, transforma-los em realidade tem um preço" ... a questão é se a gente ta realmnete disposto a pagar o que é preciso pra realizar... =)
de qq forma, gostei de vc, gostei do seu blog.
take care yourself.
Postar um comentário