quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Essa eh minha arte!




Fui à bienal no final de semana passado e tirei a SORTE GRANDE!
Consegui ver Martha Medeiros, a escritora que embala os momentos mais fortes da minha vida!

Ela disse uma coisa que eu consigo entender completamente e admiro...
Alguém perguntou se as historias dela eram baseadas em sua vida pessoal, ou se algumas coisas fossem tipo como "recados" pra conhecidos.

Aaah...e é aqui que eu descrevo a coisa mais genial que existe!

Depois de ter respondido a primeira pergunta - dizendo que às vezes as histórias se iniciam baseadas em acontecimentos da vida dela - ela disse que não escreve pensando em ninguém, no que ninguém vai pensar quando ler. Ela escreve apenas para si mesma. Escreve para se aliviar das prórpias inquietações, dos próprios dilemas, da excitação de um bom momento.

E é exatamente assim que eu me sinto quando escrevo qualquer coisa...
Não mantenho esse blog pra que o leiam (é claro que isso é bom, muitoo bom!) e julguem, mas sim pra tirar as idéias que ficam acumuladas em mim...

Como já dizia Clarice Lispector, "não escrevo o que quero, escrevo o que sou".
E ponto...Escrevo o que transborda em mim!

Pra fechar, venho novamente com um poema da Martha Medeiros que me deixa louuuca!!

A TODOS...

A todos trato muito bem

sou cordial, educada, quase sensata,
mas nada me dá mais prazer
do que ser persona non grata
expulsa do paraiso
uma mulher sem juízo, que não se comove
com nada
cruel e refinada
que não merece ir pro céu, uma vilã de novela
mas bela, e até mesmo culta
estranha, com tantos amigos
e amada, bem vestida e respeitada
aqui entre nós
melhor que ser boazinha é não poder ser imitada.

Martha Medeiros

Beijoss

Um comentário:

Simplesmente $c0rpi@n@ disse...

Finalmente eu ando me entendendo melhor com o MEU cantinho virtual e assim tenho conseguido visitar os meus preferidos, e o seu é um deles e nessa postagem eu adorei conhecer 'Martha Medeiros'... obrigada Tati. Bjos e fica bem.